domingo, 7 de junho de 2009

Uma Passarinha Chamada Rosane

Heidegger, Galeffi, Grondin, Vattimo, Maria Inez Carvalho, Rubem Alaves, Castoriadis, Maria Antonieta de Campos Tourinho, Calligaris, Deleuze, Guattari, Foucault...
Didática do Ensino Superior. Esse foi um dos Cursos de Extensão oferecidos ontem pela UNEF, para alunos e professores, visando o aperfeiçoamento e a discussão sobre o tema. Me increvi de última hora e fui. De alunos, só tínhamos eu e Carina, que acabei levando à tira-colo. O resto da turma era composta por professores, sendo a maioria da própria instituição.
Mas o que me levou a este curso não foi somente o interesse pela docência, e sim o desejo de ouvir Rosane Vieira, minha mestra, falar com tanta propriedade e entusiasmo da sua visão de educação (pós-modera), e de tantos teóricos que nem consegui me lembrar da metade. Ela usa o espaço da sala como palco, vibra a cada citação fervendo como uma dança, brilha sem ter a menor noção de que é plena naquele momento.
Desde que a conheci tive a certeza que ela seria a minha orientadora, mentora dentro da academia. Mas Rosane vai alçar outros voos e eu, ousada que sou, não poderia perder talvez a última oportunidade de ouví-la...

2 comentários:

  1. Com certeza Rosane fará muita falta a todos nós, principalmente para aqueles que contavam com ela como orientadora, rsrs (você)... Apesar de ter sido uma ideia meio repentina, não poderiamos deixar de marcar presença. o curso foi 10!! beijossss!
    Carina Góes

    ResponderExcluir
  2. Já ia esquecendo... me levou a tira colo mesmo, me ligando às 9:20 da noite. Fui na maior cara de pau, afinal, já não tinha mais vaga. Só você mesmo viu Ludi.
    KKKKKkkk
    Carina Góes

    ResponderExcluir