quarta-feira, 3 de junho de 2009

Junho e Seus Dias de Frio e Luz

Junho chegou e eu nem tive tempo de saudar o meu mês. Mas porque será que eu reclamo tanto da minha falta de tempo? Antes eu achava que era mal dos grandes executivos, ou de Sandy, sim, aquela Sandy cantora, que dizia não ter tempo nem para namorar... Acabou casando com aquele pelego do Lucas Limas... Vai entender!...
Pois é, junho é o meu mês e começo a sentir seus primeiros sintomas:


  • Trezena de Santo Antônio e seu inconfundível mingau "tomou, casou". Preciso fazer um longo parêntese para explicar: Estudo em uma faculdade que durante o dia funciona uma escola chamada Santo Antônio, e à noite, durante à aula, acontece a celebração da trezena do tal Santo casamenteiro na igreja homônima, que fica colada à instituição de ensino. Detalhe: há dois anos tomo o famoso mingau e até hoje não me apareceu um namorado, quem dirá um marido! (Risos...) - Que vontade de chorar!!
  • Huummm... Taí outro sintoma: Mudança repentina de humor!!! Preciso explicar?
  • Final de semestre e eu arrancando os cabelos para dar conta de TUDO, inclusive da roupinha da apresentação das crianças da festinha de São João da escola. E ir para a festinha em si, é outro ponto importante!
  • Dia dos Namorados... Jesus me chicoteia!!! Quer coisa mais deprimente do que passar o Dia dos Namorados sozinha? Mas acho que esse ano vou chamar umas amiguinhas solteiras para irmos a um barzinho badalado, lindamente vestidas e super produzidas, encher uma mesa, tomar uns drinques, dar muita risada e provavelmente voltar para casa menos deprimida.
  • O friozinho que é peculiar no mês, não poderia ficar de fora dessa lista. A gente se arruma mais, pode usar uma maquiagem marcando o olhar, muito mais preto, muito mais perfume instigante, cabelos escovados, vontade de tomar um bom vinho, mil intensões e passar a noite sozinha sob um edredom vazio...
  • Viva São João! E um forrozinho? Adoooro um forrozinho... Ir para a fazenda de tia Vone, tomar licor, danças forró, soltar traque de massa com as crianças, comer amedoim e de dia fazer churrasco com toda a família... Isso é muito bom!
  • Mas ver as crianças de férias, querendo liberdade, espaço, brincadeiras e interação, e eu feito uma louca, trabalhando horrores... Isso não é nada bom!...
  • Último dia do mês, meu aniversário!!! 30 aninhos e um filme passando na minha cabeça. A importância da minha família na minha vida, o presente que é ter meus filhos, os amigos que ganhei nos últimos tempos (lê-se: Aline, Carina, Vivianne, Emanuela e Elani), os trabalhos que pude realizar, os amores que pude viver, as viagens que pude fazer...
Fim do Inferno Astral! Passo o mês inteiro engolindo a seco todo o processo para o sol voltar a nascer na minha casa natal. Dias de Luz estão por vir!...

7 comentários:

  1. Amiga se eu estiver por aqui vou para esse barzinho tbm viu no dia 12 ! rsrsrsrsrsrsrs
    Bjs

    Elani

    ResponderExcluir
  2. Amiga que lindo esse final de mensagem, vc realmente é uma pessoa maravilhosa e está em minhas orações diárias de pedido de proteção ao meu grandioso pai.
    Te amo,

    Elani

    ResponderExcluir
  3. Pir, bem aventuradas as mulheres casadas, pois aturam a dor e a delicia de o serem. E bem aventuradas as solteiras que podem sonhar com o amor, que em sonho é delicia e cumplicidade...
    Deus sabe o que faz, minha pir! Imagina um homem na sua vida agora, e você administrando empregada doente, ou em féras, menino na escola, comidinha na hora certa, lava roupa, estende roupa, faz comida, atende telefone, trabalha, comida queima, passou a hora de entrega a porra do trabalho da faculdade, etc etc etc
    Rsrsrsrsrsr! Agradeça a Deus seu dia e a familia coladissima que vc tem! Faz diferenç sair da casa da mamãe! Um beijo da sua pir casada!

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito gostoso o texto.Uma linguagem bacana, meio Luis Fernando Veríssimo. Um tom de humor ... E a homenagem então às novas amigas : t u d o !.

    P.S: Esse Santo Antônio, mingau e tal vai ter que funcionar. Ah ! Se vai. Com nossa amiga Elani já ta funcionando. E a gente vai no vácuo. ( o meu quero HOMEM mesmo ).
    Beijoca,

    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Ludi, minha amiga e companheira pra todas as horas, só estava faltando um comentário meu no seu blog, rsrs!!! OBRIGADO por tudo,por estar do meu lado em todos os momentos,pelos conselhos,pelas conversas,pelas fofocas, pelas risadas...Te desejo tudo de bom!! bjux de sua amiga. te adorooooooooooooooooooooooo!!!
    Carina Góes

    ResponderExcluir
  6. Oi Ludimila:
    Quer um marido? Arrume uma noiva, de preferência conhecida, e peça a ela que coloque seu nome, na barra do vestido de noiva que ela irá vestir. Quando me casei, a 10 anos atrás, fiz isto: colouei o nome das minhas amigas e por incrível que pareça das dez que tinham os nomes na barra do meu vestido, só 2 não casaram. Isto é sinal que deu certo...kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos ,
    Pat.

    ResponderExcluir
  7. Lud, nossa amiga Vivi pegou pesado viu kkkk, homem de verdade foi f.................kkkkk
    Mais tu ta fazendo errado com o Santo ,bota ele de cabeça para baixo não mulher trate ele bem faz que nem eu rsrsrsrsrsrsrsrsrs, pegue pesado nas orações que dar certo !
    bjssss, te amoooooooooooooooo

    Elani

    ResponderExcluir