domingo, 10 de maio de 2009

À Todas as Mães... UM FELIZ DIA DAS MÃES!

Tenho sido mãe há mais ou menos oito anos. E confesso que no começo da gravidez eu não tinha a menor noção do isso significava, o que é super normal...
Estava envolvida numa relação que era pura paixão, descoberta e satisfação. O pai dos meus filhos foi um excelente companheiro de uma mulher jovem e grávida do seu primeiro filho. O dele era o sexto!
Quando Cristovinho chegou aos meus braços, ainda na maternidade, tive uma crise de choro tão grande, que minha mãe pensou que eu estivesse apresentando o primeiro sintoma de depressão pós-parto. Isso, eu nunca tive. Fui tomada por uma amor mágico nunca sentido antes e descobri com aquela criança todo o sentido da minha vida.
Após um ano, engravidei novamente e por puro esforço. Queria muito dar um irmãozinho para meu filho e criá-los juntos, como fui com Karlinha. A experiência do amor absoluto foi repetida, porém dessa vez perdi a voz quando meu segundo filho estava para nascer. Pura emoção...
Nesses anos, fui invadida por esse amor todos os dias: ao amamentar, ao acordar, ao ouvir as primeiras palavras, ao presenciar os primeiros e firmes passos, ao enfrentar as dificuldades de saúde e ver a vida de Bernardo sendo ameaçada, nas brigas, na surpresa dos presentes, ao vê-los dormir, ao vê-los crescer tão inteligentes e determinados a fazer um mundo melhor.
Como filha, agradeço à Deus por ter escolhido Velte para ser a minha mãe. Amiga, companheira, cumplice, filha e fiel. Agradeço também pela bênção de ter me tornado mãe e ter me dado Cristovão e Bernardo de presente.
À todas as Mães... UM FELIZ DIA DAS MÃES!


3 comentários:

  1. Ludi, minha sobrinha-filha!
    Emocionei-me ao ler o seu texto. Nós da família que acompanhamos suas lutas e desafios, bem sabemos que você tem sido uma grande mulher-mãe, mulher-filha, mulher-pai (por que não?. Que você
    continue buscando em Deus forças e sabedoria para
    prosseguir nessa jornada sendo um exemplo para os
    seus filhos! Parabéns pelo dia de hoje e por tudo
    que você tem conseguido. Bjs. Tia Meire.

    ResponderExcluir
  2. Ludi, vc além de ser uma mãe maravilhosa é também uma amiga para todas as horas.
    Minha vó sempre dizia que quem for uma bom filho, será bom tudo !
    E vc é tudo de bom.
    Sou apaixonada pela sua pessoa, pelo bem que vc transmite a todos ao seu redor, até meu filhote ficou encatado por ti e tem um guiguiu dele que é só seu, imagine! rsrsrsrsrsr, Beijos parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Ô amiga... que depoimento mais lindo! È mesmo fscinante e mágico enfrentar todos os desafios de ser mãe. Parabéns pela mãe guerreira, amiga carinhosa e verdadeira que és. Foi um grande presente do destino ter me dado você pra chamar de amiga. Um xero e conte meeeeesssssmo comigo. Lore Porto

    ResponderExcluir