domingo, 31 de maio de 2009

Revelar-se

Após o flash, a revelação. Antigamente a gente esperava com ansiedade a revelação de uma foto: Será que ficou boa? Será que fiquei bem?
Hoje, com o advento da câmera digital, até meus filhos pedem para ver a foto assim que tirada. Não existe mais o tempo de espera, a expectativa da revelação... O que vamos fazer agora com esse tempo que não existe mais na pauta?...
O processo da revelação de um negativo, serve de base para calcular o tempo em que levamos para nos revelar. E esse processo, todos sabem, não é nada fácil... Para tirar a maquiagem, para soltar os cabelos, para nos despir de tudo que criamos ao nosso redor, ao nosso respeito, leva um tempão danado... Levamos alguns anos acreditando ser os que os nossos pais dizem que somos, levamos outro tempo para negar tudo isso, mais outro para amadurecer nossos princípios e fazer deles grandes aliados para a vida toda.
Às vezes, quando nos revelamos para os outros nos conhecemos um pouquinho mais, e diferente da fotografia, é no momento da exposição que a revelação é feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário