terça-feira, 27 de outubro de 2009

Me Encarar no Espelho

Pare o mundo!
Meu filho mais novo, Bernardo, queria por tudo ver as fotos do seu nascimento. Quando acordou hoje, me pediu de imediato: "mãe, quero ver a faca que abriu sua barriga e minha cabeça saindo de dentro de você!".
Não tive alternativa. Subi na cadeira, revirei maleiro e saquei um álbum gigante do primeiro ano de vida do Bê.
Vimos as fotos juntos. Eu chorava feito uma boba revendo aqueles momentos tão especiais e tão distântes de tudo que vivo hoje. Ele, muito do curioso, ficava buscando nas imagens referências das pessoas da família, com as suas aparências atuais. Tio Tojão ainda tinha cabelos pretos, Cacá era careca, Fefê parecia uma boneca, vovó tinha cabelos curtos, tia Ana Paula estava casada com tio Fafau, e por aí adiante...
Até que ele olhou para mim com uma grande interrogação nos olhos: "mãe, você era magriiinha... mas você está uma fofa eu eu te amo, viu?". Quase que se desculpando por me chamar (entre linhas) de gorda.
Para completar, Cristovinho pediu para ver o dele. Estava destruída! A minha antiga imagem me perseguia em plena terça de manhã. rsrsrsrs...
Disse que nada disso importava (MENTIRAAAA!!!) e que eu estava feliz com a minha atual forma (DEVERIA IR PRESA POR DIZER ISSO!). Passei o resto do dia com a imagem de Ludimila vestida num vestidinho floral, com curvas e pescoço fino, acredita? Fora a emoção de ver meus filhotinhos tão bebezinhos, quero passar uns dois anos sem olhar esses álbuns. kkkkkkk...

2 comentários:

  1. Amiga para com isso..Voce ta lindaaaaaaa!!!

    www.milaxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando lê o seu amanhecer com Bê, lembrei dos meus 20 e poucos anos. A gente muda mesma amiga, para os lados, para baixo, a gente murcha, mas nada disso realmente importa. Você é tão ou mais bonita que sempre, que antes que ontem que amanhã. Porque você é muito mais que medidas, vc é conteúdo, você é complemento, alegria, vida pura. Os anos passam e eu me olho no espelho e vejo mudanças incríveis acontecendo, mas nada destroi o que eu sinto que sou, indepêndente de enrugar, envelhecer, engordar, emagrecer...
    Você Ludi, é uma das pessoas mais lindas que conheci, é gostoso estar com vc, conversar com vc...só soma, completa.
    Acredite você é maravilhosa.
    Linda, não brigue com o que não tem importância, seu brilho é intenso.
    beijos
    Te adoro, amo mesmooooo.rsrsrsrrs
    Beijos nos meus amores

    ResponderExcluir