quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Luto por Marcus Moraes


Morreu um grande artista. Foi o que pensei imediatamente ao receber a notícia da morte de Marcus Moraes, artista plástico e professor que foi encontrado morto em seu apartamento, no último sábado, 17/10. Depois veio o choro: morreu um amigo querido que fez parte da minha tragetória educacional e profissional, e foi o grande responsável pelo meu olhar atento ao mundo das artes. Marcus era um homem de 55 anos, de personalidade forte, vasta cultura e grande coração.

Durante o seu velório, o clima de tristeza e revolta era nítido em cada rosto ali presente. Esse foi o terceiro caso de crime por homofobia só neste ano em Feira de Santana, e a crueldade, como é peculiar nesse tipo de crime, não foi pouca.

Fica aqui o meu luto, o meu pedido de justiça, a minha dor e a minha saudade desse homem alegre e poético que viverá para sempre através da sua arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário