quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Rocinha da Tia Lola

Fiquei tão orgulhosa quando Ju me passou o link do blog "dicadearquiteto.blogspot.com", co as dicas da área de lazer construída por Lola no sítio em que mora em Feira de Santana - BA.
Segue abaixo a matéria, as fotos e dicas par construir um espaço delicioso. Fica aqui o meu beijo para Lola e Rogério.
O que me fez querer falar da rocinha aqui, é que ela engloba uma série de dicas legais.A primeira delas é que assim como Lola, você também pode criar espaços criativos sem gastar muito. Segundo Lola o espaço ficou pronto em uma semana e foi gasto em torno de R$ 650.




O reboco irregular deu um ar rústico, esse efeito foi feito jogando a massa com a pá. E as cadeiras de cores diferentes deixaram o espaço descontraído. Se você quiser renovar suas cadeiras, veja como:Destaque para o porta canecas pendurado no teto, e as galinhas com chocalhos , para o vento bater e fazer um barulhinho.



"Puxei tudo para galinha e galo, porque lá é uma rocinha". (Lola) Lola me disse que comprou os caixotes por R$ 2,00 e os pintou com verniz. Pra ficar ainda mais em conta talvez você possa consegui no Ceasa. Eu moro em Maceió, e aqui está proibido o uso desses caixotes de madeira no Ceasa, sendo apenas permitido caixote de plástico. Caso na sua cidade também, com um pouco mais de criatividade você pode fazer como o design Naty Mosko que teve a ideia de reutilizar os caixotes de plástico. (veja : eco desenvolvimento)



A pedra de mármore (2,30 x 1,00) que compõe a mesa custou 300,00, mas foi presente do marido.


E o forno à lenha (um sonho antigo) ela construiu com um pedreiro.
"Perguntei se ele fazia um fogão a lenha pra mim, ele disse que nunca tinha feito, eu disse que eu tinha a receita da internet, se ele topava fazer e quanto ele mecobrava, ele disse :eu faço pra aprender. Então a gente se juntou e fez!" (Lola)
Lola deu as coordenadas e o pedreiro executou! O material mais a mão de obra custou R$ 250,00. Não sei onde ela achou na internet, mas caso você também queira fazer um, achei esse manual no site terras da mantiqueira.


"...gastei muito pouco ali. com a Pedra os caixotes e o fogão e enfeites foramestourando 650,00. Nada mais que isso. Agora vamos puxar uma varanda de 4 metros por 10m, na frente da rocinha. É para termos um espaço grande para ficar , dançar, e servir de garagem." (Lola)
É isso! Tente usar essas dicas e personalizar seus espaços!

Um comentário:

  1. Você é muito gentil. Aqui na nossa rocinha está o carinho que temos por vcs todos.
    Não vou inumera-los para não cometer nenhuma injustiça esquecendo de alguém, a memória já não anda lá estas coisas...rsrsrsrrsrsrsrsrsrs
    Obrigada pelo carinho, amo vcs todos, aqui tudo fica melhor quando estamos juntos.
    amo vcs demais. Beijinhos

    ResponderExcluir