terça-feira, 23 de novembro de 2010

III Encontro da Rádio Educadora Reúne Classe Musical Baiana

No próximo dia 30, a Rádio Educadora FM 107.5, emissora que integra o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), promove o III Encontro da Rádio Educadora com a Produção Musical Baiana para fazer uma avaliação da programação e das ações da emissora junto com a classe musical baiana. O evento será realizado, a partir das 19 horas, no pátio do Instituto Cultural Brasil Alemanha (ICBA) e vai reunir artistas e produtores da cena musical para fazer um balanço dos resultados obtidos nos últimos quatro anos.

O diretor-geral do IRDEB, Pola Ribeiro, destaca que a iniciativa melhora ainda mais o ambiente entre o estado e sociedade. Toda política desenvolvida pelo IRDEB segue orientação do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) no sentido de escutar a sociedade e as forças produtivas da área-fim: seja a musical ou a audiovisual, o que gerou ações que trouxe melhorias de qualidade para programação da emissora, explica.


O encontro já aconteceu em 2007 (Teatro do IRDEB) e em 2008 (Teatro do ICBA) e se repete este ano com a presença do diretor geral do Instituto do IRDEB, do coordenador da Rádio Educadora FM 107.5 e representantes da equipe da rádio. Juntamente com os convidados, será discutido o processo de consolidação dos projetos da rádio propostos nas primeiras edições do encontro e já concretizados, como: o Seminário Comunicador Comunitário/ Projeto Ondas Livres, Faixa Negra (programas Tambores da Liberdade, Evolução Hip Hop, No Balanço do Reggae e Rádio África), inclusão de artistas baianos na programação musical, realização de editais de produtos radiofônicos, coberturas de feiras musicais, transmissão de shows e outras ações. Os participantes também poderão avaliar as propostas que já foram sugeridas, mas ainda não implementadas.


ASCOM IRDEB

71 3116 7359

71 3116 7443

assessoriairdeb@gmail.com

Um comentário: