segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fundação Senhor dos Passos Lança "Memórias - Periódicos Feirenses"


A Fundação Senhor dos Passos, através do Núcleo de Preservação da Memória Feirense, realizou uma série de atividades na noite de sexta-feira (19), no Memorial de Feira de Santana, antigo Casario dos Fróes da Motta. O secretário de Educação José Raimundo de Azevêdo representou o prefeito Tarcízio Pimenta.

Além do lançamento do livro "Memórias - Periódicos Feirenses", incluindo o "Santanópolis" (edições de 1954 a 1955) e "O Coruja" (edições de 1955 a 1957), publicação organizada por Carlos Alberto Almeida Mello - que autografou dezenas de livros -, a assinatura de dois convênios.

Um entre a Sociedade Filarmônica 25 de Março, representada pelo seu presidente Carlos Brito (que é secretário municipal de Planejamento), e a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), representada pelo reitor José Carlos Barreto, para digitalização das partituras desta filarmônica feirense, que representa mais uma etapa do projeto "As Filarmônicas Estão Voltando"; outro com a mesma Uefs e a Fundação Senhor dos Passos, representada pelo presidente Antônio Ulisses Mascarenhas, para a implantação da Biblioteca Fernando Pinto de Queiroz no Casario Fróes da Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário