quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Vida!

Feliz Natal
Fröhliche Weihnachten
Buon Natale
Feliz Navidad
Joyeux Noël
Merry Christmas
Xanguita Nuelabé
Scbrowisk Weilisk
Bueint Nateiliu
Buruga Natanga
Niiiiêtili Fiilizôrdia


Que o amor do menino Jesus seja com todos!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Minha Realização


Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo. Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha. As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São apenas para “ver”. Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?
Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados. As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura. Os machos estão com medo das “mulheres-liquidificador”.
O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!) é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a “Valentina”, a “Barbarela”, a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão. Que parceiros estão sendo criados para estas pós-mulheres? Não os há. Os “malhados”,os “turbinados” geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou. Ou, então, reprodutores como o Zafir para o Robô-Xuxa.
A atual “revolução da vulgaridade” regada a pagode, parece “libertar” as mulheres. Ilusão à toa. A “libertação da mulher” numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: super-objetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de
amor, carinho e dinheiro. São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades. Mas, diante delas, o homem normal tem medo. Elas são “areia demais para qualquer caminhãozinho”.
Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens. Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme “jamesbondiano” dos anos 60. Não há mais o grande “conquistador”. Temos apenas os “fazendeiros de bundas” como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis.
Ah, que saudades dos tempos das “bundinhas e peitinhos” “normais” e “disponíveis”... Pois bem, com certeza a televisão tem criado “sonhos de consumo” descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu). Mas ainda existem mulheres de verdade.
Mulheres que sabem se valorizar e valorizar o que tem “dentro de casa”, o seu trabalho. E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um “chato” ou um “cara metido a intelectual”.
Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas. Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos. Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Bee Gees ou um CD do Kenny G (parece meio breguinha)...mas é tão bom!!! Namorar escutando estas musiquinhas tranqüilas.
Penso que hoje, num encontro de um “turbinado” com uma “saradona” o papo
deve ser do tipo: - “Meu”...”o professor falou que eu posso disputar o Iron Man que eu vou ganhar fácil.” “- Ah, meu...o meu personal trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica.” E a música??? Só se for o último sucesso(???) dos Travessos ou Chama-chuva...e o “vai Serginho”???
Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!
Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza! Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza.
E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês “malharem” e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... Igual a Feiticeira dos seriados de TV.
FAÇAM-OS SUMIREM DA SUA VIDA!!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cinema Italiano Inspira Campanha

A diva do pop está arrasando na nova campanha da Dolci & Gabanna. Madonna que é adepta de uma alimentação restrita, fez um ensaio inspirada pelas grandes divas do cinema italiano, deliciando-se com um suculento prato de espaguete, além de cozinhar e lavar a louça. A cantora usa e abusa dos decotes voluptuosos da marca, aparentando ser mais exuberante do que é na realidade. A grife lança com essa campanha um preview da coleção Primavera/Verão 2010.

As fotos foram feitas pelo badalado fotógrafo Steve Klein.

Enfim, Férias!


Mais um semestre da faculdade chegou ao fim. Segundo Marcílio Costa, professor da disciplina Planejamento em Comunicação, sou AGONIADA!
Me estressei, virei noites estudando, finais de semana fazendo trabalhos e associando esse turbilhão ao estágio, filhos, família e vida social. Ufa! Fui para o 6° semestre sem nunca ter feito uma prova final.
Agora, é jogar duro no estágio, concretizar novos projetos, fugir nos finais de semana para a praia, dar mais atenção às crianças e descansar um pouquinho, até porque essa vida mansa tem prazo de validade...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Juraci Expõe


Lançamento do Álbum "Memórias Pintores de Feira de Santana" do artista plástico Juraci Dórea, organizada pela Fundação Carlo Barbosa.
Abertura 09/12 às 20h
Museu Regional de Arte / CUCA