sábado, 31 de outubro de 2009

A Bruxa me Pegou

Hoje era um dia que prometia!
Estava organizando junto com Ju, Lola e Stelinha uma festa de Hallowen para as nossas crianças, com direito a fantasias, Jack Lantern, morcegos e todos os elementos assustadores que o dia das bruxas merece.
Já tinha em mente a minha meia fantasia: era mais produção de maquiagem e cabelo do que tudo...
Tive uma noite de terror. Quase não preguei os olhos e quando vi o dia amanhecer entendi que estava me sentindo mal: doía cabeça, barriga e estava numa moleza só. Parece que a bruxa me pegou!
Festinha adiada, meu feitiço será feito amanhã!

Trio de Mulheres faz Show Simultâneo


TIÊ (SP) - Em busca da carreira autoral Tiê criou ao lado do amigo e parceiro Dudu Tsuda, o celebrado projeto Cabaret, que se notabilizou em dois dos melhores clubes de Sao Paulo: Vegas e Studio SP. O período rendeu um EP à cantora, e uma excelente visibilidade na mídia: Tiê foi colocada em todas as listas de novas cantoras promissoras e destacada pela peculiaridade de seu som - bastante auto-biográfico. Em 2008 Tiê preparou seu primeiro CD Confiram no link: http://www.myspace.com/tiemusica

MARINA MACHADO (MG) - Baladas, neo-bossa, drum ‘n’ bass, blues, samba são ritmos que compõe o cd que soa pop, onde a cantora fala de amor, inquietação e otimismo. “Tempo Quente” traz Marina Machado interpretando composições de artistas consagrados como Vinícius de Moraes, a dupla Roberto e Erasmo, Marcos Valle e Milton Nascimento, que convivem perfeitamente com obras de compositores menos conhecidos, que resultou em um repetório rico, escolhido dedo a dedo, pela cantora e pelo produtor Dênio Albertini. Confiram o mais novo CD "Tempo Quente" da artista: http://www.myspace.com/marineira

MANUELA RODRIGUES (BA) - Manuela Rodrigues vem trilhando um caminho seguro e profícuo em sua carreira, ganhando a atenção e o respeito tanto da imprensa especializada quanto de artistas importantes no cenário musical brasileiro. Seu talento versátil e voz diferenciada e a originalidade das suas composições, já lhe valeram prêmios e a gravação de CDs, onde apresenta o que gosta de classificar como “Música Livre”, uma construção harmônica de composições que se destacam por quebrarem com a estrutura formal estrofe-refrão. Conheçam as composições dela: http://www.myspace.com/manuelarodrigues

De Mudança

Em vários momentos da minha vida resolvi fazer mudanças radicais: desde cortar os cabelos curtinhos com tesourinha de unha, pintar os mesmos de vermelho, loiro e preto, a mudar de cidade, acreditando assim que a mudança atuaria de fora para dentro. Não acredito piamente nessa via de pensamento, mas acho que de alguma forma o externo influencia no nosso íntimo. E todas as mudanças externas que fiz surtiram efeito.

Resolvi mudar mais uma vez, num momento em que preciso agregar mais delicadeza e feminilidade ao meu redor. E o blog não ía ficar de fora dessa proposta, até porque acabou virando um apêndice de mim...

O Olhar Contemplativo está de cara nova, mas espero mudá-lo muitas e muitas vezes. Espero mudar tantas outras e crescer a cada nova transformação.

Porém, fiquem à vontade em opinar sobre as mudanças, ok?

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Passarinho Azul

Em meio a tanto novos recursos de comunicação na web, está o twitter, que há muito ouço falar mas criei determinadas resistências para não me viciar. O que não é nada difícil: a gente começa postando, encontrando amigos, sendo atiçado pela velha curiosidade, e aí já viu! Você se vê no meio do dia, com milhões de coisas a fazer e twitando...
Caí nessa, fiz um twitter, e para quebrar a minha cara não consigo acessar a minha conta. kkkk...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Me Encarar no Espelho

Pare o mundo!
Meu filho mais novo, Bernardo, queria por tudo ver as fotos do seu nascimento. Quando acordou hoje, me pediu de imediato: "mãe, quero ver a faca que abriu sua barriga e minha cabeça saindo de dentro de você!".
Não tive alternativa. Subi na cadeira, revirei maleiro e saquei um álbum gigante do primeiro ano de vida do Bê.
Vimos as fotos juntos. Eu chorava feito uma boba revendo aqueles momentos tão especiais e tão distântes de tudo que vivo hoje. Ele, muito do curioso, ficava buscando nas imagens referências das pessoas da família, com as suas aparências atuais. Tio Tojão ainda tinha cabelos pretos, Cacá era careca, Fefê parecia uma boneca, vovó tinha cabelos curtos, tia Ana Paula estava casada com tio Fafau, e por aí adiante...
Até que ele olhou para mim com uma grande interrogação nos olhos: "mãe, você era magriiinha... mas você está uma fofa eu eu te amo, viu?". Quase que se desculpando por me chamar (entre linhas) de gorda.
Para completar, Cristovinho pediu para ver o dele. Estava destruída! A minha antiga imagem me perseguia em plena terça de manhã. rsrsrsrs...
Disse que nada disso importava (MENTIRAAAA!!!) e que eu estava feliz com a minha atual forma (DEVERIA IR PRESA POR DIZER ISSO!). Passei o resto do dia com a imagem de Ludimila vestida num vestidinho floral, com curvas e pescoço fino, acredita? Fora a emoção de ver meus filhotinhos tão bebezinhos, quero passar uns dois anos sem olhar esses álbuns. kkkkkkk...

FUNCEB/SECULT Cadastra Fanfarras do Estado

Registro de grupos, que segue até o dia 30 de novembro, servirá para revelar quantidade e métodos de trabalho de bandas baianas
Como anda a produção artística das fanfarras da Bahia? Para saber mais sobre este e outros tópicos, o Governo do Estado da Bahia está abrindo um processo de cadastramento. Os dados levantados servirão para revelar a quantidade de grupos baianos existentes e fazer um levantamento das principais dificuldades enfrentadas por essas bandas. Os representantes das fanfarras podem fazer o download do formulário de cadastro no site da FUNCEB, imprimir, preencher e, em seguida, enviar pelos Correios ou entregar em mãos, no endereço da DIMAC (Diretoria de Música e Artes Cênicas da FUNCEB).
“As fanfarras, que são grupos musicais instrumentais, serão objeto de estudo do Governo. Saberemos seus pontos fortes e seus pontos fracos para, futuramente, podermos apoiá-las e atender as suas necessidades”, afirma Gilberto Monte, diretor de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia. O período de cadastramento vai do dia 15 de outubro ao dia 30 de novembro.
Telefone: 71 3116-6619 - 71 3116-6619 / Diretoria de Música e Artes Cênicas da FUNCEB
Quando: 15/10/2009 a 30/11/2009
Endereço: Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB. DIMAC/Música. Rua Gregório de Matos, n° 29 – Pelourinho.
CEP: 40025-000 – Salvador / BA

Link para download do arquivo:
http://ascomfunceb.wordpress.com/2009/10/15/formulario-de-cadastro-do-programa-de-fanfarras/
Email:
musica.funceb@gmail.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

APAAC Começa a se Concretizar

Com uma grande vontade de ajudar os animais carentes, Cristovinho criou (na sua imaginação) a Associação de Proteção e Adoção aos Animais Carentes - APAAC, com direito a blog e postagens criativas.
O blog está linkado no Olhar Contemplativo e vale a pena conferir. Lembrando que Cristovinho tem oito anos!

Luto por Marcus Moraes


Morreu um grande artista. Foi o que pensei imediatamente ao receber a notícia da morte de Marcus Moraes, artista plástico e professor que foi encontrado morto em seu apartamento, no último sábado, 17/10. Depois veio o choro: morreu um amigo querido que fez parte da minha tragetória educacional e profissional, e foi o grande responsável pelo meu olhar atento ao mundo das artes. Marcus era um homem de 55 anos, de personalidade forte, vasta cultura e grande coração.

Durante o seu velório, o clima de tristeza e revolta era nítido em cada rosto ali presente. Esse foi o terceiro caso de crime por homofobia só neste ano em Feira de Santana, e a crueldade, como é peculiar nesse tipo de crime, não foi pouca.

Fica aqui o meu luto, o meu pedido de justiça, a minha dor e a minha saudade desse homem alegre e poético que viverá para sempre através da sua arte.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Luís Gomes Expõe no Vivas

NESTA QUARTA FEIRA DIA 21/10, O ARTISTA PLÁSTICO LUIZ GOMES ESTARÁ EXPONDO SEUS TRABALHOS RECENTES INTITULADOS RUPESTRES NO RESTAURANTE VIVAS NA RUA SÃO DOMINGOS – SANTA MÔNICA, FEIRA DE SANTANA – BA.

Meu Caro Amigo

SALVADOR: TEATRO ACBEU - DIAS 21 E 22 DE OUTUBRO AS 20H
FEIRA DE SANTANA: TEATRO MARGARIDA RIBEIRO - DIA 24 DE OUTUBRO AS 20H

"Kelzy faz tão sem truques, tão honesta no seu ofício, que eu jurei que era a história dela. E não é?"
Suzana Saldanha - Atriz


"Meu Caro Amigo" é a coroação do talento de Kelzy Ecard: Aliando voz afinada e interpretação teatral a uma presença cênica inteligente e sensível, a atriz é a razão de ser de um espetáculo que celebra a obra de Chico Buarque, enquanto conta um pouco da nossa História recente. Não percam!"
Flavio Marinho – Autor Teatral


“Não é que "Meu caro amigo" seja um espetáculo imperdível. Ele é obrigatório para quem gosta de Teatro e Música, com maiúsculas.”
Ísis Baião - Escritora


“Conheço Kelzy Ecard bem de perto, pois era um prazer poder dividir o palco com ela, alguns anos atrás, quando trabalhamos juntos. Agora quando a vejo da platéia em “Meu Caro Amigo", tenho o prazer dobrado, triplicado, multiplicado, noves fora Chico! Acompanhei sua caminhada e aplaudo de pé suas vitórias e conquistas. Invejo vocês, que agora vão descobri-la...”
Pedro Paulo Rangel - Ator

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Lista de Viagens Marcantes com a Pir

Depois da sessão nostalgia, quis enumerar asviagens que eu e Clarissa fizemos, e sempre foram muuuuito boas!!!
  • Aracajú (Férias escolares que deixamos tia Uda de cabelo em pé)
  • Arraial D'Ajuda (Feriado de dois de novembro com Beto Buterfly e cia. maluca)
  • Capão (São João no sítio de Dora com direito a trilha de Palmeiras para o Capão e banho de cachoeira peladas)
  • Lençóis (As duas com dor de cotevelo e Novos Baianos salvando a cara)
  • Rio de Janeiro (Feliz 99 Pir!!! Um mês no Rio de férias e muitos aprontes...)
Entendi que precisamos fazer uma viagem (URGENTE!). Hoje vivemos outra fase, com nossos filhos e uma incomparável maturidade, mas tenho a certeza que diversão não irá faltar!

Manhã Saudosista

Passei junto a minha família esse tão esperado feriado. Não aguentava mais emendar tanto trabalho, tanto estudo e tantos afazeres maternos... Fomos para a fazenda e dormi quase que sem parar! Não sabia de onde saia tanto sono e dormia novamente...
Na manhã de hoje, num despretensioso papo entre Pirs (Eu, Clarissa, Karla e Vanessinha), milhões de recordações vieram à tona. As viagem entre eu e Clarissa que mais marcaram nossa rica história de aventuras, os amores tortos e duradouros de Karlinha e uma curiosidade enorme de Vanessinha em saber por onde passávamos, o que aprontávamos enquanto ela era uma criança.
Já no final dessa sessão nostalgia, Clarissa disse que encontrou as nossas fotos que estavam desaparecidas.
Outra sessão está marcada para vermos as fotos... e rir; e chorar!...