quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fita K7: Never More!


Fita K7... Elas ainda existem? Sim...

Com toda evolução tecnológica, conheço várias pessoas que ainda conservam suas manias, ou melhor seus bibelôs ultrapassados. E eu fazia parte desse universo!

Hoje foi o dia de me livrar, sem nenhuma dor, das minhas 58 fitas K7... Saul Barbosa, Agbêocuta, Jethro Tull, Janis Joplin, The Doors, Chico Buarque, Ivan Lins, Gal Costa, Maria Betânia, Tom Jobim, Jimi Hendrix, Cássia Eller, Carlinhos Brown, Titãs, Paralamas, Trem da Alegria, Balão Mágico, Lulu Santos, e milhões de outros artistas que não ouço há muito!

Na minha vida restou apenas uma: DRACENAS!!!

Momento Piada...


terça-feira, 28 de abril de 2009

“Velório Muito Estranho”

Com texto de Luíz Gomes, direção de Fernando Marinho, produção de Marlucia Morais e Fábio Lima,com a fórmula de comédia que emplacou no teatro baiano, onde personagens femininos são interpretados por atores do sexo masculino a Cia Teatral Dendé In Cena Estréia no dia 1 de maio de 2009 no teatro módulo a peça “Um Velório Muito estranho”, que ficará em cartaz até 14 de junho, sempre de sexta-feira a domingo.
O trio Luiz Gomes, Fernando Marinho e o ator Adriano Lima se encontram nessa nova montagem que promete ser um grande sucesso, já que, os mesmos já trabalharam juntos em Graxeira Graças a Deus outra comédia de sucesso no teatro baiano.
A peça conta a estória de três irmãs solteiras, com personalidade bem distintas, filhas de Dona Encarnação do Amor Divino e herdeiras da fabrica de balas de banana Nego Bom do Amor Divino. Um belo dia pela manhã a governanta Soledad descobre que a matriarca está morta, toda a trama passa a ser desenrolada em torno dos preparativos do velório, tudo isso regado com muito humor, até que Tia Loló revela a existência de um testamento. A partir deste momento em que as irmãs acreditam que estão livres do domínio da mãe, algo novo acontece mudando totalmente a vida das mesmas, Maria Júlia, Maria Aparecida e Maria das Graças.
Se você pensa que já viu tudo num velório, esqueça... e assista um “Velório Muito Estranho”. Você vai chorar de rir. A montagem conta ainda com a presença dos atores Emanuel Vitório, Agê Habib, Gesner Braga e Sandro Rangel que prometem fazer deste espetáculo um grande sucesso.

TEATRO MÓDULO
ESTRÉIA 01 DE MAIO ATÉ 14 DE JUNHO
VALORES: 30,00 SEXTAS E DOMINGOS E R$ 40,00 SÁBADOSINFOR: 71. 3354 6654
http://www.teatromodulo.com.br/
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE
TEXTO: LUÍS GOMESDIREÇÃO: FERNANDO MARINHO
ATUAÇÃO: ADRIANO LIMA, AGÊ HABIB, EMANUEL VITÓRIO, GESNER BRAGA E SANDRO RANGEL.
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MARLUCIA MORAIS E FÁBIO LIMA
FOTOS: MARCELO MENDONÇA
FIGURINO: HAGAMENON BRITO
CENÁRIO: ZUARTE
DESING GRÁFICO: MARCELO MENDONÇA
PROJETO DE LUZ: IRMA VIDAL

LOURA!!!!!

Absolutamente loura!!!
Sempre tentei, mas nunca tinha conseguido assumir a minha pessoa loura... Agora, estou mais loura do que nunca!
Cara de loura, postura de loura... Rsrsrs... Nada a ver comigo... Vamos ver como vai ser. Mas gostei do resultado!

Voltei, Meu Povo!

Depois de uma curta temporada ausente por vários motivos, voltei para ficar!

Nesse período trabalhei intensamente na minha primeira Micareta, e vou falar: não me decepcionei em nada! A festa foi super bem organizada, com um índice baixíssimo de violência e gente bonita.

Na sequência, o Memorial 10 Anos do Shopping de Feira tomou o resto do tempo que existia na minha vida. Foi um sufoco, mas sucesso absoluto! Ainda por cima ganhei uma amiga MARAVILHOSA e super talentosa que é a Anna Celli... Linda!

Quero também deixar registrado o apoio que recebi da família (em especial a tia Vone, tio Dja, a Pir, Joathan e princesas, Kamilinha e tia Rosa) e dos amigos durante o problema de saúde do meu pai. Graças à Deus ele está ótimo!

Hoje, nós do marketing recebemos um banho de chocolate da Cacau Show, presenteado por Vivianne Freire, nossa SUPER!!!!

Vamos em frente que muita água ainda há de rolar!...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Trabalha!!!

Mais uma vez passei dias sem postar NADA, mas quero deixar claro que não é falta de comprossimo com o blog, é MUUUITO trabalho mesmo! Memorial 10 Anos do Shopping, Micareta a todo vapor!!!! Ufa!... Estou completamente rouca, sem dormir e mais uma vez trabalhando pra caramba... Bj

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dia do Beijo

E para comemorar esse dia gostoso, segue alguns dos beijos mais gostosos da história do cinema...




CDs de 5 Contos - Balaio da Pir

A Pir grita: Piiiiiiiiiiiir!... Cadê você?
Eu vou direto para o quarto dela ouvir tudo que ela tem para me dizer...
-Pir, trouxe uns CDs que podem te interessar. Todos originais e vou vendê-los a 5 reais!!!

A minha reação foi de extrema surpresa: 1º - Clarissa é super apegada aos seus CDs (tem mais de 700) e não estou exagerando. 2º - O quê levaria a Pir a se desfazer do seu acervo?
Imediatamente pedi para ver os CDs que ela disponibilizava pelos meros 5 contos. Desde de Ella Fitzgerald, Tom Jobim, Chico, Gal, até Jussara Silveira. Enfim, fiquei com 10!
Amo música, mas nunca fui muito de CDs, sempre fui mais filmes, DVDs... Agora, tenho uma dîvida de 50 Contos com a Pir. No entanto, enquanto escrevo ouço Ella Fitzgerald cantando Triste de Tom Jobim no maior suingue. Salve os CDs da Pir!!!

Outros e Outros “Doces” Bárbaros


Desde a minha ida para a fazenda no fim de semana de 21 de abril, aniversario de minha querida tia-mãe Vone, fiquei tentada para assistir Outros (doces) Bárbaros, 2002 , filme dirigido por Andrucha Waddington, produzido pela Conspiração Filmes e distribuído pela Biscoito Fino.
A Pir levou o filme, mas o sono de um dia inteiro correndo atrás de crianças não permitiu. Nesse feriado de Páscoa, depois de uma queima de Judas psicológico, assisti o tal filme crente que vivenciaria momentos de nostalgia, alegria, prazer coletivo e irreverência do grupo formado por Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Betânia, que em 1976 trouxe o deleite do tropicalismo para a história da música brasileira.
“Outros” mostra os bastidores dos ensaios, entrevistas diárias para a imprensa e pedaços dos shows realizados na praia de Copacabana e no Parque do Ibirapuera. A intenção do reencontro partiu de Betânia, permanentemente muda durante os ensaios, mas com opiniões cênicas plausíveis, um Gilberto Gil diretor musical e suuuper entusiasmado com o evento, uma Gal plural, permissiva e segura, e um Caetano desnecessariamente agressivo, pedante com a imprensa do Rio, por motivos óbvios, participativo mas com eternas filosofias de banheiro.
Fora a musica O Seu Amor (Gil), o filme não transmite emoção alguma. Apenas uma tentativa frustrada de resgatar um momento mágico que não voltou sequer por um instante. Nisso eu tenho que tirar o chapéu, “Outros” realmente trás Outras pessoas, em Outros momentos. Não podia ser diferente!

Não Chorarei Mais Pelo Leite Derramado



Toda a expectativa pela chegada finalmente findou se, meu exemplar de Leite Derramado já esta em casa. Já sei que hei de passar pelo menos uma madrugada acesa devorando a atual leitura da minha vida... Isso por que tenho N livros de cabeceira e esse termo se transformou em algumas estantes no meu dia a dia.
O ultimo do Chico, ¨Budapeste¨, comprei assim que lançado, e o anterior ¨Benjamin¨ me foi presenteado por Clarissa, a Pir. Leite Derramado chega para mim num momento de total “vida sem tempo para nada”... Preciso arranjar tempo para ler e conhecer um universo diverso, para me redescobrir em cada palavra escrita, minuciosamente pensada e adequada, ou displicentemente colocada para me encantar... Chico costuma ter essa característica.
Não chorarei mais pelo leite derramado, o beberei inteiro !

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O Vestido Ideal


Não sei se para todas as mulheres, mas acredito que para a maioria de nós a roupa ideal para um evento é um verdadeiro tormento. Penso logo em vestidos. Sim, sim... Muuuuito vestidos!!!
É uma obsessão pelo rápido e fácil. O modelo, corte, caimento, cor, marca, o que valoriza sem ficar apelativo, ufa!... Definitivamente é bem difícil! Mas é preciso escolher a peça certa para poder ARRASAR!!!!

No momento, estou enfrentando esse dilema quase que crucial. E meu corpo não ajuda muito, né? Quero avaliar direitinho as opções ou a falta delas...




Show de Ramiro Luiz


Na noite da próxima quinta-feira acontece o Show do músico, poeta, cordelista e instrumentista Ramiro Luiz, no espaço do Portal da Vida, às 22h00, (Tv. Bartolomeu de Gusmão, nº 40. Sobradinho. Feira de Santana-Ba Vizinho ao fundo da Loja de Material de Construção "Apronte Casa".Próximo ao Seminário Teológico Batista do Nordeste - STBNe.) O artista teve passagem por Feira de Santana nas bandas: Conexão Carcará e Farinha de Guerra como também uma carreira solo marcada pela dirversidade de ritmos e melodias executadas. E um público atraído pelas letras e musicalidade inerentes ao artista. Atualmente Ramiro é instrumentista no Grupo Africania em Lençois na Chapada Diamantina.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O OVO, O COELHO E O PINTOTEXTO: Micheline Mustafa


Quando comprava meus ovos de Páscoa para presentear "les enfant" que povoam minha vida, lembrava da tal música que a gente canta pra eles, onde aparece o coelho e o ovo.Mas apesar de saber da parte figurativa disso, eu me interessei em pesquisar em que momento é que o chocolate entrou nessa.Pesquisei na internet e descobri que até o século XV não existiam registros nem costumes ligados à Páscoa, mas popularmente se diz que os primeiros povos a presentear com ovos foram os missionários e os cruzados, na Europa ocidental.Aí é que entra o coelho.
No antigo Egito, ele simbolizava o nascimento e a nova vida.
Alguns povos consideravam o coelho como o símbolo da lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O fato é que a Páscoa marca a ressurreição, vida nova.
Quem poderia ilustrar a fecundidade, a capacidade de reprodução, senão o coelho?Bom, ainda no antigo Egito, terra de meus antepassados, era comum o consumo de ovos cozidos durante as festividades, onde as pessoas os pintavam com flores e elementos da natureza, para dar de presente.Ao longo dos anos, o ovo passou a ser reconhecido como o princípio da vida, um elemento cristão que representa a ressurreição de Jesus Cristo.O rei da Inglaterra, Eduardo I, passou então a presentear a realeza com ovos banhados a ouro e decorados com pedras preciosas.Curiosamente, as pessoas foram mudando os ovos para presentear os entes queridos, dando-lhes plasticidade e recheios saborosos.
Somente no século XVII lembraram de fazer ovos daquilo que seria hoje nossa maior perdição nesse período festivo: o chocolate.
A primeira fábrica de chocolates surgiu em 1819, criada por um francês abençoado que eu canonizaria, se tivesse os poderes do clérigo maior.Visitei a fábrica da Garoto em Vila Velha em 2007 e rezei para cair num daquelas esteiras de boca aberta, no momento em que o chocolate caia sobre os bombons.Nenhum milagre aconteceu, mas o chocolate continua sendo o vilão mais deliciosamente gostoso de minha vida.AO LEITE.Sem nada, nadinha.Puro.Fazendo uma ODE ao OVO DE CHOCOLATE, diria:Sem chocolate as mulheres não vivem,Vegetam.Não existem espinhas capazes de nos fazer ficar feiasSe o chocolate pode ser tratamento de belezaE as celulites que nos perdoem,Pois os flavonóides nos salvam a peleO amor verdadeiro ou uma barra ao leiteTanto fazGraças à serotoninaE ao bem que ela faz.Só uma coisa não dá pra gente deixar de lado: o sexo.Nada desse negócio de dizer que quem não tem um, substitui com o outro.Meu amigo, quem gosta da coisa saboreia as duas sem abrir concessão. Um antes do outro, um sobre o outro, um após o outro. Não importa.Comigo esse lance de compensação não funciona.Afinal ovo é ovo, pinto é pinto.E não se fala mais nisso!


(PS.: Abaixo a teoria para o nascimento do Ovo da Páscoa)

PS2: Pra vcs não dizerem que esse blog só trata de assuntos adultos, vai ai uma dica de site para os "coelhinhos" que vocês tem em casa.
Bacaninha : http://www.ocoelhodapascoa.com.br/

terça-feira, 7 de abril de 2009

Leite Derramado


'Leite derramado' é o título do novo livro do escritor, músico e dramaturgo, Chico Buarque. O livro é um romance que se passa no Rio de Janeiro cujo enredo gira em torno da história de uma família, a sinopse do livro ainda não foi divulgada. O livro tem aproximadamente 200 páginas e será lançado pela editora Companhia das Letras até o final do mês de março de 2009.Chico teve seus três últimos romances premiados, Budapeste (melhor livro de 2003), Benjamim (1995) e Estorvo (1991) conquistaram o prêmio jabuti de melhor romance.'Budapeste', está sendo adaptado para o cinema com a direção de Walter Carvalho e Leonardo Medeiros e Giovanna Antonelli no elenco.

Quando soube que Chico lançaria esse livro, fiquei enlouquecida, dando pulinhos esperando a minha hora de comprar e devorá-lo. Então, fui na Livraria Atlântica, única em Feira de Santana, e o livro não tinha chegado - a moça me afirmou que eles estão com problemas junto à Cia das Letras e que não receberiam esse livro... Corri para o site da Livraria Cultura e garanti meu exemplar, crente abafando que tinha me dado bem, isso na quinta-feira da semana passada(!). Até hoje meu livrinho não chegou... E adivinhem?... A Livraria voltou as boas com a Cia. das Letras e o Chico já está por aqui...

O que me resta? Ficar esperando, esperando, esperando, esperando o sol, esperando o trêm...